...
Era suposto ser aqui que 'cuspia' tudo o que sobrelotasse o meu 'mundinho'?! Penso que não..Esta vai ser a minha galeria dos estados de espirito,com ou sem a presença de ideias ou dores constantes...o meu espaço "PONTO FINAL". Talvez este venha a ser o seu portefolio,fotos do ser,fotos de tudo aquilo que não se vê e que apenas pode ser interpretado pelo coração...O tal diário esquecido com que em tempos gozava nomeando de plano Z,hoje em dia,com mais alguns estados de espirito que na altura não faziam parte do reportorio desta caxopa,tenho coragem suficiente para lhe chamar de Manual de Instruções... Tudo isto porque 'as palavras sabem muito mais que nós'...
sábado, 31 de julho de 2010
terça-feira, 27 de julho de 2010
Eu Aprendi - William Shakespeare
“Eu aprendi…
…que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;
Eu aprendi…
…que ser gentil é mais importante do que estar certo;
Eu aprendi…
…que nunca se deve negar um presente a uma criança;
Eu aprendi…
…que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;
Eu aprendi…
…que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;
Eu aprendi…
…que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;
Eu aprendi…
…que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;
Eu aprendi…
…que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;
Eu aprendi…
…que dinheiro não compra “classe”;
Eu aprendi…
…que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;
Eu aprendi…
…que debaixo da “casca grossa” existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;
Eu aprendi…
…que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa?
Eu aprendi…
…que ignorar os factos não os altera;
Eu aprendi…
…que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi…
…que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi…
…que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;
Eu aprendi…
…que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;
Eu aprendi…
…que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi…
…que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi…
…que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi…
…que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi…
…que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;
Eu aprendi…
…que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;
Eu aprendi…
…que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi…
…que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorrem quando você a esta escalando;
Eu aprendi…
…que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;
Eu aprendi…
…que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.”
…que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;
Eu aprendi…
…que ser gentil é mais importante do que estar certo;
Eu aprendi…
…que nunca se deve negar um presente a uma criança;
Eu aprendi…
…que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;
Eu aprendi…
…que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;
Eu aprendi…
…que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;
Eu aprendi…
…que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;
Eu aprendi…
…que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;
Eu aprendi…
…que dinheiro não compra “classe”;
Eu aprendi…
…que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;
Eu aprendi…
…que debaixo da “casca grossa” existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;
Eu aprendi…
…que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa?
Eu aprendi…
…que ignorar os factos não os altera;
Eu aprendi…
…que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi…
…que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi…
…que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;
Eu aprendi…
…que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;
Eu aprendi…
…que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi…
…que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi…
…que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi…
…que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi…
…que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;
Eu aprendi…
…que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;
Eu aprendi…
…que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi…
…que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorrem quando você a esta escalando;
Eu aprendi…
…que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;
Eu aprendi…
…que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.”
quarta-feira, 21 de julho de 2010
ai ai ai
Olha p'ra mim a tentar manter a minha postura calma e serena...
Deixo-me levar pela arritmia do meu coração de pedra e cá tou eu...a insensível.
Eu própria...a olhar para o tecto...e pisco os dois olhos para a direita,e para a esquerda,rodo a almofada porque já não há posição para as costas,e lá vai um pacote de batatas...e mais uma hora perdida em frente a uma cena que poucas coisas boas me trás...
E abro o armário,fecho o armário,abro gaveta e volto a fechar...Uma grande ideia...vou ligar à minha mãe para fumar um cigarro com ela...Boa...fumo cigarro,desabafo mas com poucos pormenores não vá ela ter nenhum ataque daqueles maus...(nós é mais à base das entrelinhas) e como eu amo os meus pais!!!
Volto para a toca...sento-me,levanto-me,procuro musicas para ti,mas há palavras que não nos servem...Volto a olhar para o telemóvel...Caramba,ainda nada...Mas será que está tudo bem???Tem de estar, se calhar até sou eu que sou muito chata...as pessoas também têm vida própria...normal....Volto a olhar para o pc....nada men,nada,nem um gosto no facebook...é na boa,eu tou bem,não me ta a custar nada,coração de pedra...isso é para as meninas sensíveis...eu sou muito má....
Fónix...vou comer...não,antes disso vou fumar outra vez...ligo a quem???hum....pode ser à mana,ontem não lhe cheguei a ligar...Fogoo esqueci-me da minha manaaa,n pode ser pahh...
E tu??Não dizes nada?se eu fosse sensível ja tava aqui toda agitada,sem saber o que fazer até q me chegue um oi ou um anda paki!!Fogooo e bem que ia,e bem que nem saia daí!!!Mas porquê???Eu curto tar assim,mas será que há idade mesmo para ter juizo??é que quanto mais noção tenho do que é o juizo e do juizo que tenho parece que mais enlouqueço contigo?!
Tou todinha assada dos neurónios,estou apaixonada!!e não tenho de dar contas a ninguem a nao ser mesmo a ti!!
Entretanto vou mas é comer um chocolate....Hoje tento fazer mais força pa ficar acordada contigo...tenho saudades sabes!?
Deixo-me levar pela arritmia do meu coração de pedra e cá tou eu...a insensível.
Eu própria...a olhar para o tecto...e pisco os dois olhos para a direita,e para a esquerda,rodo a almofada porque já não há posição para as costas,e lá vai um pacote de batatas...e mais uma hora perdida em frente a uma cena que poucas coisas boas me trás...
E abro o armário,fecho o armário,abro gaveta e volto a fechar...Uma grande ideia...vou ligar à minha mãe para fumar um cigarro com ela...Boa...fumo cigarro,desabafo mas com poucos pormenores não vá ela ter nenhum ataque daqueles maus...(nós é mais à base das entrelinhas) e como eu amo os meus pais!!!
Volto para a toca...sento-me,levanto-me,procuro musicas para ti,mas há palavras que não nos servem...Volto a olhar para o telemóvel...Caramba,ainda nada...Mas será que está tudo bem???Tem de estar, se calhar até sou eu que sou muito chata...as pessoas também têm vida própria...normal....Volto a olhar para o pc....nada men,nada,nem um gosto no facebook...é na boa,eu tou bem,não me ta a custar nada,coração de pedra...isso é para as meninas sensíveis...eu sou muito má....
Fónix...vou comer...não,antes disso vou fumar outra vez...ligo a quem???hum....pode ser à mana,ontem não lhe cheguei a ligar...Fogoo esqueci-me da minha manaaa,n pode ser pahh...
E tu??Não dizes nada?se eu fosse sensível ja tava aqui toda agitada,sem saber o que fazer até q me chegue um oi ou um anda paki!!Fogooo e bem que ia,e bem que nem saia daí!!!Mas porquê???Eu curto tar assim,mas será que há idade mesmo para ter juizo??é que quanto mais noção tenho do que é o juizo e do juizo que tenho parece que mais enlouqueço contigo?!
Tou todinha assada dos neurónios,estou apaixonada!!e não tenho de dar contas a ninguem a nao ser mesmo a ti!!
Entretanto vou mas é comer um chocolate....Hoje tento fazer mais força pa ficar acordada contigo...tenho saudades sabes!?
domingo, 18 de julho de 2010
Será?
Será pecado reviver quando realmente se aprende a viver??
Quero a meu lado o que me faz feliz e me completa ate que a vida o entenda...
Será pedir demais?
Quero-te aqui!
Quero a meu lado o que me faz feliz e me completa ate que a vida o entenda...
Será pedir demais?
Quero-te aqui!
sábado, 17 de julho de 2010
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Já chegámos??
Onde tás??
Anda paki!!
Demoras muito??
É pedir demais??
Quero estar contigo!!
Não sei viver assim!!!
Preciso mesmo
mesmo mesmo
Demoras muito??
Sinto-me só sem ti!!
ÉS MUITO!!
ÉS IMPORTANTE!!
FAZES-ME BEM!!!
QUERO MESMO!!
FAZES-ME BEM!!!
QUERO MESMO!!
FICA AQUI!!!
NÃO TE DEMORES!!!
SINTO-ME PERDIDA!!!
ANDA!!!
POR FAVOR NÃO VÁS!!!
FAZES-ME FELIZ!!
QUERO O NOSSO LUGAR!!AJUDA-ME A MANTÊ-LO!!!
MAIS QUE UMA VONTADE!MAIS QUE UM DESEJO!!MUITO MAIS QUE UM SONHO...
PRECISO DE TI AO MEU LADO!!!!!
quarta-feira, 14 de julho de 2010
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Acidente de coração...O pior dos ataques...
E se me apetecer escrever não escrevendo??
E se me apetecer ficar nunca tendo estado??
Se me apetecer mudar nunca tendo errado??
Se for decisivo crescer nunca tendo crescido??
Se o melhor for esquecer nunca tendo esquecido??
Se fossem estas pequenas dualidades da vida que mais me dessem força para viver nunca tendo vivido??
É preciso falar depois de já ter falado?
Voltar depois de se pensar já ter partido?
Será possível acreditar nunca tendo desconfiado?
Será racional ousar nunca ter tentado?
Será justo perder aquilo que não foi ainda batalhado?
Eu não quero esquecer nada do que ainda não foi vivido
Não quero digerir o que ainda não foi colhido
Não quero desistir do que ainda não foi perdido
Só quero poder pensar de consciência tranquila que o que há de bom a crescer em mim é verdadeiro,possível,real mesmo que fora do alcance da percepção de mentes mais leves,derivado da falta de peso da sabedoria e civilização que não têm...
Só quero ser real tal como em sonhos...
Onde tudo está resolvido,onde é possível que o feitiço se vire contra o feiticeiro,onde é possível que tudo o que se sinta seja vivido com a intensidade e especial atenção que merece.
Onde tudo é possível e o limite é verdadeiramente o final de todos os finais...
Onde um tu e um eu se transformam livre e espontâneamente em nós,sem censuras,sem medos,sem remorsos, sem o chamado dó nem piedade...
Já me começam a faltar os travões...
E se me apetecer ficar nunca tendo estado??
Se me apetecer mudar nunca tendo errado??
Se for decisivo crescer nunca tendo crescido??
Se o melhor for esquecer nunca tendo esquecido??
Se fossem estas pequenas dualidades da vida que mais me dessem força para viver nunca tendo vivido??
É preciso falar depois de já ter falado?
Voltar depois de se pensar já ter partido?
Será possível acreditar nunca tendo desconfiado?
Será racional ousar nunca ter tentado?
Será justo perder aquilo que não foi ainda batalhado?
Eu não quero esquecer nada do que ainda não foi vivido
Não quero digerir o que ainda não foi colhido
Não quero desistir do que ainda não foi perdido
Só quero poder pensar de consciência tranquila que o que há de bom a crescer em mim é verdadeiro,possível,real mesmo que fora do alcance da percepção de mentes mais leves,derivado da falta de peso da sabedoria e civilização que não têm...
Só quero ser real tal como em sonhos...
Onde tudo está resolvido,onde é possível que o feitiço se vire contra o feiticeiro,onde é possível que tudo o que se sinta seja vivido com a intensidade e especial atenção que merece.
Onde tudo é possível e o limite é verdadeiramente o final de todos os finais...
Onde um tu e um eu se transformam livre e espontâneamente em nós,sem censuras,sem medos,sem remorsos, sem o chamado dó nem piedade...
Já me começam a faltar os travões...
domingo, 11 de julho de 2010
Só nós dois é que sabemos (Tony de Matos)
Só nós dois é que sabemos
Quanto nos queremos bem
Só nós dois é que sabemos
Só nós dois e mais ninguém
Só nós dois avaliamos
Este amor forte e profundo
Quando o amor acontece
Não pede licença ao mundo
Anda, abraça-me... beija-me
Encosta o teu peito ao meu
Esquece que vais na rua
Vem ser minha e eu serei teu
Que falem não nos interessa
O mundo não nos importa
O nosso mundo começa
Cá dentro da nossa porta
Só nós dois é compreendemos
O calor dos nossos beijos
Só nós dois é que sofremos
A tortura dos desejos
Vamos viver o presente
Tal qual a vida nos dá
O que reserva o futuro
Só deus sabe o que será
Anda, abraça-me... beija-me
... ... ... ...
Quanto nos queremos bem
Só nós dois é que sabemos
Só nós dois e mais ninguém
Só nós dois avaliamos
Este amor forte e profundo
Quando o amor acontece
Não pede licença ao mundo
Anda, abraça-me... beija-me
Encosta o teu peito ao meu
Esquece que vais na rua
Vem ser minha e eu serei teu
Que falem não nos interessa
O mundo não nos importa
O nosso mundo começa
Cá dentro da nossa porta
Só nós dois é compreendemos
O calor dos nossos beijos
Só nós dois é que sofremos
A tortura dos desejos
Vamos viver o presente
Tal qual a vida nos dá
O que reserva o futuro
Só deus sabe o que será
Anda, abraça-me... beija-me
... ... ... ...
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Reanimação...
Ja começa a fazer parte de mim este constante pensar em ti...
Não o faço de modo algum propositadamente,nem o comecei a fazer conscientemente...mas a verdade é que dia após dia,hora após hora,sinto algo que se apodera do meu pensamento,da minha lucidez...
Começo a pensar que afinal,mesmo tudo o que um dia não me fez bem algum,no futuro (o tal das cobardias...), no futuro que se transforma em minuto/segundo seguinte transforma-se na minha maior esperança de felicidade,conforto e tudo o que pode fazer de um pequeno instante a maravilha de grandes momentos na vida...
Não gosto de planear futuros,nem de fazer de pequenos tremores grandes esperanças,mas eu,pequena aprendiz de pessoa grande, sempre ouvi dizer que depois da tempestade vem sempre a bonança...e parece chegada a altura de calmaria,passa a tempestade e metem-se braços ao trabalho para reconstruir o que se desgraçou...
Com sorte e boas equipas de trabalho e manutençao quem garante que o que ficar de novo nao pode ser infinitamente melhor do que o que se perdeu a muitas lagrimas?
A VIDA É A QUE NÓS ESCOLHEMOS...CABE A NÓS FAZER A MANUTENÇÃO DO QUE VEM,DO QUE VAI E DO QUE SE QUER RECUPERAR,MANTER OU MELHORAR...<3
Não o faço de modo algum propositadamente,nem o comecei a fazer conscientemente...mas a verdade é que dia após dia,hora após hora,sinto algo que se apodera do meu pensamento,da minha lucidez...
Começo a pensar que afinal,mesmo tudo o que um dia não me fez bem algum,no futuro (o tal das cobardias...), no futuro que se transforma em minuto/segundo seguinte transforma-se na minha maior esperança de felicidade,conforto e tudo o que pode fazer de um pequeno instante a maravilha de grandes momentos na vida...
Não gosto de planear futuros,nem de fazer de pequenos tremores grandes esperanças,mas eu,pequena aprendiz de pessoa grande, sempre ouvi dizer que depois da tempestade vem sempre a bonança...e parece chegada a altura de calmaria,passa a tempestade e metem-se braços ao trabalho para reconstruir o que se desgraçou...
Com sorte e boas equipas de trabalho e manutençao quem garante que o que ficar de novo nao pode ser infinitamente melhor do que o que se perdeu a muitas lagrimas?
A VIDA É A QUE NÓS ESCOLHEMOS...CABE A NÓS FAZER A MANUTENÇÃO DO QUE VEM,DO QUE VAI E DO QUE SE QUER RECUPERAR,MANTER OU MELHORAR...<3
quinta-feira, 8 de julho de 2010
domingo, 4 de julho de 2010
MUITOS TANTOS,SEM ABREVIATURAS...
BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS
BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS
e mais
BEIJOS BEIJOS BEIJOS
BEIJOS
e
BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS
BEIJOS
BEIJOS e BEIJOS
e BEIJINHOS
BEIJINHOS
BEIJINHOS
BEIJINHOS
mais BEIJINHOS...
SE SE AO MENOS UM DELES PUDESSE DAR...
... APENAS UM...
BEIJO!
BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS
BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS
e mais
BEIJOS BEIJOS BEIJOS
BEIJOS
e
BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS
BEIJOS
BEIJOS e BEIJOS
e BEIJINHOS
BEIJINHOS
BEIJINHOS
BEIJINHOS
mais BEIJINHOS...
SE SE AO MENOS UM DELES PUDESSE DAR...
... APENAS UM...
BEIJO!
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Pablo Neruda...O GRANDE
Morre lentamente quem nao viaja, quem nao le, quem nao ouve musica, quem nao encontra graca em si mesmo.
Morre lentamente quem destroi o seu amor-proprio, quem nao se deixa ajudar.
Morre lentamente quem se transforma em escravo do habito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem nao muda de marca, nao se
arrisca a vestir uma nova cor ou nao conversa com quem nao conhece.
Morre lentamente quem faz da televisao o seu guru.
Morre lentamente quem evita uma paixao, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho
de emocoes, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, coracoes aos tropecos e sentimentos.
Morre lentamente quem nao vira a mesa quando esta infeliz com o seu trabalho, quem nao arrisca o certo pelo incerto para ir atras de um
sonho, quem nao se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente, quem abandona um projecto antes de inicia-lo, nao pergunta sobre um assunto que desconhece ou nao responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforco muito maior que o simples facto de respirar.
Somente a perseveranca fara com que conquistemos um estagio esplendido de felicidade.
Morre lentamente quem destroi o seu amor-proprio, quem nao se deixa ajudar.
Morre lentamente quem se transforma em escravo do habito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem nao muda de marca, nao se
arrisca a vestir uma nova cor ou nao conversa com quem nao conhece.
Morre lentamente quem faz da televisao o seu guru.
Morre lentamente quem evita uma paixao, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho
de emocoes, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, coracoes aos tropecos e sentimentos.
Morre lentamente quem nao vira a mesa quando esta infeliz com o seu trabalho, quem nao arrisca o certo pelo incerto para ir atras de um
sonho, quem nao se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente, quem abandona um projecto antes de inicia-lo, nao pergunta sobre um assunto que desconhece ou nao responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforco muito maior que o simples facto de respirar.
Somente a perseveranca fara com que conquistemos um estagio esplendido de felicidade.
Subscrever:
Mensagens (Atom)